Quarta, 29 de Junho de 2022
28°

Pancada de chuva

Parnaíba - PI

Polícia TERESINA

Segundo suspeito de matar policial civil em THE é preso em residência

O policial estava em frente a um depósito de bebidas quando foi abordado por dois homens numa moto e baleado

20/06/2022 às 19h00
Por: Redação Fonte: Meio Norte
Compartilhe:
Segundo suspeito de matar policial civil em THE é preso em residência

A Polícia Civil do Piauí deu cumprimento a mandado de prisão contra o segundo indivíduo suspeito de envolvido no latrocínio do Policial Civil José Waldeck, morto com disparos de arma de fogo, durante uma ação de roubo em maio deste ano. A prisão aconteceu nesta segunda-feira, dia 20 de junho, no bairro Cabral, em Teresina.

A ação foi desenvolvida pelo Grupo de Repressão ao Crime Organizado, que prendeu o acusado de iniciais J. V. L. E. O preso será interrogado e ficará à disposição da Justiça.

O primeiro suspeito foi preso dias após o crime. A.C.P.F. foi preso em uma residência no bairro Mafrense, zona Norte de Teresina. A prisão foi realizada em ação conjunta de policiais do 9º Distrito Policial, 22º DP e 13º DP, junto com a Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí.

Sobre o crime

O policial civil identificado como José Valdek, lotado no 12º Distrito Policial, foi baleado, na tarde de sábado (7), em frente a um depósito de bebidas localizado na região do bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.

Segundo informações repassadas pelo sargento Célio, do 9º Batalhão, o policial estava em um depósito de bebidas quando foi abordado por dois homens em uma moto.

"Ele estava no depósito de bebidas e dois homens numa moto chegaram e atiraram contra o policial e roubaram sua arma", disse o sargento.

Valdeck ficou caído na calçada. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), para realização de procedimento cirúrgico.

O policial foi atingido por um disparo no rosto, outros três nas costas e um no braço, mas sem atingir órgãos vitais.

Após 17 dias, internado. Seu quadro de saúde teve uma piora e ele acabou não resistindo.

 Policial Civil José Waldeck - Foto: Divulgação

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Teresina - PI
Sobre o município Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868.075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Parnaíba - PI Atualizado às 21h13 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 33°

Qui 34°C 24°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 32°C 25°C
Dom 32°C 25°C
Seg 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete