Quarta, 29 de Junho de 2022
28°

Pancada de chuva

Parnaíba - PI

Política APÓS ATAQUES AO STF

Moraes determina imediato bloqueio de perfis do PCO nas redes sociais

Partido de extrema-esquerda é investigado no inquérito das fake news por ataques ao STF e a ministros da Corte. Plataformas haviam apresentado recurso, mas ministrou reafirmou a ordem do bloqueio.

20/06/2022 às 19h11
Por: Redação
Compartilhe:
Moraes determina imediato bloqueio de perfis do PCO nas redes sociais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que plataformas de redes sociais efetuem o imediato bloqueio dos perfis do Partido da Causa Operária (PCO), de extrema-esquerda. A medida deve ser cumprida em até 24 horas.

Segundo o ministro, apesar de as plataformas terem apresentado um recurso contra uma decisão dele de efetuar o bloqueio de seis canais do partido, a ordem deve ser aplicada.

O PCO é investigado no chamado inquérito das fake news por ataque ao Supremo e a ministros da Corte. A Polícia Federal apura se a estrutura do PCO, que conta com recursos dos fundos partidário e eleitoral, está sendo utilizada para atacar a democracia.

"Oficie-se às empresas Twitter, Instagram, Facebook, Telegram, Youtube, Tik Tok para que procedam ao imediato bloqueio dos perfis/canais do Partido da Causa Operária (PCO) em suas plataformas", escreveu o ministro.

Moraes fixou multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento e alertou que outras medidas também poderão ser tomadas.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parnaíba - PI Atualizado às 21h34 - Fonte: ClimaTempo
28°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 33°

Qui 34°C 24°C
Sex 34°C 24°C
Sáb 32°C 25°C
Dom 32°C 25°C
Seg 33°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete