Anuncie 2
CHUVAS FORTES

Sete cidades do Norte do Piauí têm famílias desalojadas por causa de enchentes

De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí, os municípios de Barras, José de Freitas, Piripiri, Cabeceiras, Batalha, Lagoa Alegre e Esperantina estão em situação de enchente.

11/03/2020 16h27Atualizado há 2 semanas
Por: Jornal Piauí
25.133

Sete cidades do Norte do Piauí têm pessoas desabrigadas por enchentes causadas pelas cheias dos rios que cortam a região. De acordo com o Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), os municípios de Barras, José de Freitas, Piripiri, Cabeceiras do Piauí, Batalha, Lagoa Alegre e Esperantina estão em situação de enchente.

Além deles, as cidades de Buriti dos Lopes, São José do Divino e Caxingó apresentam risco alto de entrar para a lista, segundo a Defesa Civil. A cidade de Luzilândia apresenta risco moderado.

Entretanto, segundo Geraldo Magela, diretor do Idepi, o risco pode retroagir. Acredito que, por enquanto, vai diminuir, já que as águas do rio Parnaíba já estão baixando um pouco em Teresina, comentou.

Em Esperantina, 400 famílias foram atingidas pelas enchentes, entre desalojados e desabrigados, e a passarela de acesso à Cachoeira do Urubu foi interditada. Em Piripiri, onde a situação é mais grave, cerca de 500 famílias já foram atingidas, segundo relatório do Governo do Estado.

Em Lagoa Alegre e José de Freitas famílias estão isoladas por conta das enchentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Buriti dos Lopes - PI Notícias de Buriti dos Lopes - PI
Parnaíba - PI
Atualizado às 21h48
29°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
33°

Sensação

26.8 km/h

Vento

71%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Kit do Designer
Últimas notícias
Mais lidas
Star Tuning
Servgeral