Terça, 27 de Setembro de 2022
29°

Poucas nuvens

Parnaíba - PI

Política ELEIÇÕES 2022

Lula participa de ato hoje em Teresina e PT espera até 40 mil pessoas

Em Teresina, Lula terá uma programação fechada com Rafael Fonteles e Wellington Dias

03/08/2022 às 08h35 Atualizada em 03/08/2022 às 08h50
Por: Illan Herman Fonte: Meio Norte
Compartilhe:
Lula participa de ato hoje em Teresina e PT espera até 40 mil pessoas

O ex-presidente Lula (PT) chega a Teresina nesta quarta-feira (3), por volta das 14h e a expectativa dos organizadores é realizar o maior evento de todas as capitais brasileiras com o candidato à Presidência pelo PT.

No Rio de Janeiro foram 40 mil pessoas. No Ceará, 30 mil pessoas e a expectativa do PT é reunir até 50 mil pessoas no Espaço onde funcionava o Cidade Folia, na Avenida Presidente Kennedy.

Para o presidente do Partido dos Trabalhadores, deputado João de Deus, são esperadas caravanas de todos os municípios. "É possível que chegue 400 ônibus e tem, inclusive, pessoas que começam a se deslocar nesta terça-feira", disse, alertando que o público deve procurar chegar mais cedo, já que os portões serão abertos a partir das 15h.

"O local tem diversos portões com seguranças", afirma, pedindo ao povo que leve as bandeiras do Piauí e do Brasil, símbolo do povo brasileiro. João de Deus afirma que há todo um plano de segurança montado com Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, polícias de trânsito do estado e do município e Polícia Militar do Piauí.

Recomendações

Segundo João de Deus, as recomendações são várias, sobretudo, com relação a organização do trânsito. "Queremos gente de todo o estado do Piauí, mas vamos dar grande ênfase ao povo da capital e da Grande Teresina. Acreditamos que podemos bater o recorde nacional, chegando, no mínimo, a 40 mil pessoas", explica.

Em Teresina, João de Deus disse que Lula terá uma programação fechada com os pré-candidatos Rafael Fonteles (Governo) e Wellington Dias (Senado). "Às 18h, o presidente Lula estará se dirigindo ao evento, quando falará ao povo junto com os pré-candidatos majoritários Rafael Fonteles, Wellington Dias e a governadora Regina Sousa", diz.

Segundo João de Deus, o evento será muito objetivo, dinâmico. "Vamos começar a batalha pra valer a partir do dia 15 de agosto", disse, enfatizando que todas as pessoas serão revistadas e haverá restrições com relação aos materiais que podem ser levados. "Drones precisam ser credenciados pela organização sob o risco de ser abatido", disse, enfatizando que vai ser disponibilizada água para os presentes.

João de Deus diz que na democracia, as pessoas devem respeitar a opinião do outro. "Vivenciamos um momento do país que é lamentável", comenta.

Candidato a reeleição, João de Deus falou das dobradinhas e disse que o eleitor tem suas preferências. "É comum as pessoas nos procurar e afirmar que desejam votar nas pessoas do presidente Lula", disse, enfatizando que a vontade do eleitor deve ser respeitada.

Trânsito na Avenida Presidente Kennedy terá modificações

Para a viabilizar a realização do Ato Vamos Juntos pelo Brasil e pelo Piauí, que recebe o pré-candidato à presidência da República do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (03), algumas mudanças serão adotadas no trânsito na área da Arena do Povo, zona Leste de Teresina, onde acontecerá o evento.

De acordo com a coordenação do evento, haverá circulação de ônibus coletivo na Avenida Presidente Kennedy, mas as três faixas da avenida estarão livres para a circulação também de veículos de passeio, das 15h até as 21h.

O acesso dos ônibus que irão para o evento será por rotas alternativas, deixando o fluxo da avenida apenas para carros, ônibus coletivos e motos. Os agentes da Strans estarão nas ruas paralelas controlando o tráfego para melhor fluidez.

O evento começará às 18h, Arena do Povo, antigo Cidade Folia, em frente à Estação do Parque Zoobotânico, e a entrada será pela Avenida Presidente Kennedy.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Teresina - PI
Sobre o município Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868.075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
ELEIÇÕES 2022
ELEIÇÕES 2022
Sobre Acompanhe tudo sobre as Eleições 2022.
Parnaíba - PI Atualizado às 18h15 - Fonte: ClimaTempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 34°

Qua 35°C 25°C
Qui 35°C 24°C
Sex 35°C 25°C
Sáb 33°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete