Anuncie 2
CORONAVÍRUS

Casos suspeitos de coronavírus sobem para 43 no Piauí; outros 19 foram descartados, diz Sesapi

De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), até esta quarta-feira (18) foram notificados 62 casos. Não houve confirmação de nenhum caso até o momento.

18/03/2020 12h56Atualizado há 2 semanas
Por: Jornal Piauí
9.559

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi) informou nesta quarta-feira (18) que subiu, de 34 para 43, o número de casos suspeitos de coronavírus. Não há nenhum caso confirmado no estado. O número de casos descartados também cresceu, de 9 para 19. Os dados são do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS-Piauí).

O primeiro caso suspeito de coronavírus foi informado pela Sesapi no dia 27 de fevereiro. Até o momento, no estado já foram notificados 62 casos, sendo que 19 já foram descartados.

Até esta terça-feira (17), o número de casos descartados era 9. O dado permaneceu cinco dias sem alteração, enquanto o número de suspeitos aumentava. A Sesapi afirmou que a demora aconteceu por atraso na entrega do resultado da contraprova, realizada pelo Laboratório Adolfo Lutz, em São Paulo.

Lavar as mãos de forma correta, uso de álcool em gel, máscaras, evitar contato pessoal e aglomerações de pessoas são algumas das orientações para evitar o contágio da doença.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parnaíba - PI
Atualizado às 21h38
29°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
33°

Sensação

28.1 km/h

Vento

71.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Kit do Designer
Últimas notícias
Mais lidas
Star Tuning
Servgeral