Anuncie 2
COMBATE AO COVID-19

Wellington Dias anuncia investimentos contra o coronavírus

O governador também destacou que serão aplicadas vacinas de prevenção de outros vírus e doenças para os profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos ou em áreas de risco de contaminação.

23/03/2020 15h04Atualizado há 6 dias
Por: Jornal Piauí
9.169

O governador Wellington Dias se reuniu nesta segunda-feira (23), por meio de videoconferência, com o presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Sebastião Martins; presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Abelardo Vilanova; presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), Themístocles Filho; procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MP-PI), Carmelina Moura; defensor público geral, Erisvaldo Marques; superintendente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Stenio Pires; presidente Associação Piauiense de Município (APPM), Jonas Moura; secretários de Estado de Governo, Osmar Júnior, da Saúde, Florentino Neto; e coordenador de Comunicação, Allisson Bacelar.

O objetivo da reunião foi discutir as medidas preventivas de combate ao novo coronavírus adotadas no Piauí. O chefe do executivo estadual apresentou a situação atual do estado, que, até este domingo (22), possui seis casos confirmados, 117 suspeitos, 92 descartados e 215 notificados.

O objetivo é manter os serviços essenciais funcionando, evitando ao máximo a contaminação. Nossa aposta é que, se não entrar ninguém com o vírus aqui no Piauí, conseguiremos controlar. O lado bom é que temos ainda poucos casos no estado, devemos ter mais nos próximos dias, mas mantemos um mapa de controle no estado, colocou Wellington Dias.

O governador também destacou que serão aplicadas vacinas de prevenção de outros vírus e doenças para os profissionais de saúde, pessoas com mais de 60 anos ou em áreas de risco de contaminação. As Unidades Básicas de Saúde (UBS) são a porta principal de procura com assistência, por isso iremos realizar a campanha de vacinação. Isso vai ajudar muito a reduzir a procura pelos hospitais, disse.

Uma das importantes ações do Governo do Estado é a ampliação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) nos hospitais por todo o Piauí. Temos uma rede de Atenção Intermediária, são leitos hospitalares espalhados em todo o estado para esse fim. Temos ainda UTIs e salas de estabilização, são, aproximadamente, 450 UTIs e estamos ampliando esse número, além de contar com o apoio da rede hoteleira, que está à disposição, caso tenha uma necessidade, frisou Wellington Dias.

O presidente do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Sebastião Martins, afirmou que o Poder Judiciário também está fazendo a sua parte no combate ao coronavírus. O TJ está trabalhando em regime de plantão extraordinário, em consonância com as determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do trabalho remoto, graças ao nosso Processo Judicial eletrônico (PJe), uma grande conquista para nós. Estamos acompanhando todas as medidas tomadas pelo Governo do Estado e quero parabenizar, sobretudo, o secretário Florentino Neto pelas medidas tomadas com rapidez e celeridade, elogiou.

Para a procuradora-geral de Justiça do Ministério Público do Piauí (MP-PI), Carmelina Moura, as medidas são duras, mas necessárias. As medidas que estão sendo adotadas são importantíssimas, são duras, mas necessárias e estão acontecendo na hora certa, com muita precaução. O Ministério Público do Estado do Piauí, desde a semana passada, está em trabalho remoto justamente porque entendemos da nossa responsabilidade como gestores de adotar medidas para evitar a circulação de pessoas nesse momento inicial, isso é fundamental para a proteção da nossa vida. Estamos trabalhando, diuturnamente, na capital e interior. Esse canal aberto de troca de informações com o Governo do Estado é importante para que as atuações e ações fiquem uniformes para todo o estado, destacou Wellington Dias.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parnaíba - PI
Atualizado às 21h07
32°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
36°

Sensação

28.1 km/h

Vento

71.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Kit do Designer
Últimas notícias
Mais lidas
Star Tuning
Servgeral