Anuncie 2
teresina

Prefeitura de Teresina suspende gratuidade do idoso para obrigar grupo de risco a ficar em casa

Decreto limita o funcionamento do Transporte Eficiente, que atende pessoas com deficiência, e reduz frota de ônibus para 25%.

24/03/2020 11h32
Por: Jornal Piauí
8.076

O prefeito de Teresina, Firmino Filho, assinou nesta segunda-feira (23) novo decreto em que suspende a gratuidade do idoso no transporte público. A medida visa obrigar o grupo de risco ao novo coronavírus a ficar em casa para o enfrentamento à pandemia provocada pelo Covid-19.

O novo decreto também limita o funcionamento do Transporte Eficiente, que atende pessoas com deficiência, para atendimento através de agendamento somente em casos especiais de saúde e de abastecimento pessoal.

A prefeitura determinou ainda que a frota de ônibus seja reduzida para cota mínima, que é de 25%. E os consórcios de ônibus forneçam os materiais necessários de segurança e de limpeza.

De acordo com os dados da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans), cerca de 3 mil passageiros idosos utilizaram o transporte público de Teresina. Nosso apelo é para que as famílias impeçam os idosos de saírem de casa. Já está comprovado e alertado que são os idosos os que mais apresentam problemas de saúde com esse vírus, declarou o superintendente da Strans, Weldon Bandeira.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Teresina - PI Notícias de Teresina - PI
Parnaíba - PI
Atualizado às 21h48
29°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
33°

Sensação

26.8 km/h

Vento

71%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Kit do Designer
Últimas notícias
Mais lidas
Star Tuning
Servgeral