Anuncie 2
INFORMAÇÃO FALSA

Prefeito dá informação errada e sugere beber água pra matar coronavírus

Mão Santa disse ainda que determinou a prisão de servidor da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos) do estado, caso venha efetuar o corte de água de morador em Parnaíba,

24/03/2020 12h39Atualizado há 5 dias
Por: Jornal Piauí
10.402

O prefeito de Parnaíba tem dado informações incorretas à população sobre a prevenção e o combate ao coronavírus, contra o qual ainda não há cura confirmada nem vacina. Francisco de Assis de Moraes Souza, o Mão Santa (DEM), tem dito aos moradores para beberem água a cada meia hora para matar o vírus, o que não se comprova segundo os principais estudos sobre a doença covid-19.

Mão Santa, 77, é médico com especialidade em proctologia, foi governador do Piauí e Senador da República. Em um vídeo produzido pela própria prefeitura, ele defende a ingestão de água potável para evitar a doença.

"Quando você bebe água, os germes, no caso os micróbios e vírus, estão na garganta. A água empurrar ele e vai para o estômago, aí o ácido clorídrico mata ele (o vírus), esteriliza ele. É muito mais importante você beber", diz Mão Santa no vídeo. Ao ser entrevistado, o prefeito voltou a dizer que beber água é uma prevenção contra o coronavírus, porém não apresentou nenhuma comprovação científica.

Mão Santa disse ainda que determinou a prisão de servidor da Agespisa (Companhia de Águas e Esgotos) do estado, caso venha efetuar o corte de água de morador em Parnaíba, cidade que tem cerca de 150 mil habitantes e é a porta de entrada para o único Delta das Américas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Parnaíba - PI Notícias de Parnaíba - PI
Parnaíba - PI
Atualizado às 21h28
29°
Pancada de chuva Máxima: 34° - Mínima: 25°
33°

Sensação

28.1 km/h

Vento

71.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Kit do Designer
Últimas notícias
Mais lidas
Star Tuning
Servgeral