Terça, 27 de Setembro de 2022
30°

Poucas nuvens

Parnaíba - PI

Política INVESTIGAÇÃO

Delegado pede quebra de sigilo e aciona Polícia Federal após ameaças a Thanandra

Investigação está sendo conduzida pela Polícia Civil, que já recebeu o caso.

14/09/2022 às 21h19
Por: Illan Herman Fonte: Portal O Dia
Compartilhe:
Delegado Lucy Keiko
Delegado Lucy Keiko

O delegado Geral da Polícia Civil no Piauí, Luccy Keiko, informou nesta quarta-feira (14) que recebeu a denúncia da Vereadora Thanandra Sarapatinhas (Patriota), que sofreu ameaças de assassinato, estupro, além de difamação e palavras de baixo calão na última terça-feira (13). O delegado Ian Brayner vai assumir as investigações. A Polícia Federal também será acionada, devido ao cunho eleitoral das ameaças.

O chefe da Polícia Civil afirmou ainda que pediu a quebra de sigilo telemático da parlamentar, que se refere à transmissão de dados em e-mail. Pelas redes sociais, a vereadora Thanandra Sarapatinhas se pronunciou sobre as ameaças e afirma confiar no trabalho da Polícia.

“Quero agradecer as mensagens de todo mundo. Fiquei horrorizada com as mensagens e fiquei morrendo de medo. Porque não entendo tanto ódio, em nenhum momento eu tentei derrubar ninguém. Só quero ajudar e lutar por minha causa”, disse.

“Eu confio muito que a Polícia vai desvendar esse caso. Hoje (13) fui na Delegacia Geral, e o delegado Lucy Keiko já designou um delegado especifico, o Ian Brayner, para investigar o caso. Vão rastrear o e-mail e tenho certeza que vão encontrar quem foi que fez essas ameaças”, afirmou Thanandra.

Vereadora pediu proteção para PM após ameaças

Thanandra Sarapatinhas solicitou na noite da terça-feira (13) proteção à Polícia Militar do Piauí (PM-PI). “Estou muito triste e chocada com esse absurdo que recebi no meu e-mail. Na hora não contei para o meu pai, mãe e nem ninguém, por receio, e passei a noite com medo, sem conseguir dormir.  Sei que assim como eu, outras mulheres já receberam ameaças e tem medo e quero dizer: denunciem. Se a gente ficar calado é pior. A polícia tem meios para identificar esse tipo de criminoso”, disse Thanandra.

"Traiu os Patriotas vai pagar com sangue!"

Nas mensagens, os suspeitos a ameaçam de assassinato, estupro, além de difamação e palavras de baixo calão. Após o caso, nesta terça-feira (13) Thanandra registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia-Geral e Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado (GAECO). As ameaças de morte vieram por e-mail, enviados por pessoas anônimas intituladas como “Patriotas” e “O imbrochável”

"Seu nome devia ser Thanandra Saraputinhas pois você é uma p***. E como você pelo menos é gostosinha vou invadir sua casa de madrugada, amarrar suas mãos atrás das costas com enforca gato, amordaçar sua boca com fita silver tape, arrancar suas roupas e estuprar você, vou enfiar meu p** na sua v****** até o sangue escorrer. No fim vou decapitar você com meu facão e pôr fogo na sua casa. Você merece traidora! Traiu os Patriotas vai pagar com sangue!", diz uma das mensagens enviada à vereadora.

Prints do conteúdo também mostram que o perfil anônimo escreveu que “explodirá uma bomba” no próximo comício feito pelo candidato a governador Rafael Fonteles (PT), a quem a vereadora recentemente declarou apoio na disputa majoritária. “Vamos matar ele e quem mais estiver perto”, escreveu o suspeito.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Teresina - PI
Sobre o município Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868.075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Parnaíba - PI Atualizado às 17h34 - Fonte: ClimaTempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 34°

Qua 35°C 25°C
Qui 35°C 24°C
Sex 35°C 25°C
Sáb 33°C 24°C
Dom 32°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Enquete