Segunda, 05 de Dezembro de 2022
32°

Poucas nuvens

Parnaíba - PI

Cidades EM TERESINA

Defensoria Itinerante irá ofertar 100 serviços gratuitos neste sábado (19)

Defensoria Itinerante irá integrar mais uma ação do projeto ‘Teresina Cuida de Você’ neste sábado (19).

18/11/2022 às 13h18
Por: Illan Herman
Compartilhe:
Defensoria Itinerante irá ofertar 100 serviços gratuitos neste sábado (Foto: Reprodução)
Defensoria Itinerante irá ofertar 100 serviços gratuitos neste sábado (Foto: Reprodução)

A Defensoria Itinerante irá integrar neste sábado (19), a 9ª edição do Programa Teresina Cuida de Você, que acontece no bairro Satélite, zona Leste da capital. A ação contará com mais de 100 serviços, oferecidos por 35 parceiros, de forma gratuita referentes à cidadania, saúde, educação, cultura e lazer.

"No próximo sábado, a Defensoria Pública do Estado do Piauí, através da Defensoria Itinerante, irá participar de mais uma ação que tem por objetivo levar assistência jurídica integral junto à população mais vulnerável. Através de parceria entre a Defensoria Pública e a Semcaspi, a população poderá obter informações sobre ações consensuais, suprimento de registro de óbito, ações da área de família, divórcio consensual, entre outras ações”, pontuou Defensor Público e Diretor da Defensoria Itinerante, Marcelo Moita Pierot.

O projeto ‘Teresina Cuida de Você’, é uma iniciativa da Prefeitura de Teresina, realizada através da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). A edição acontecerá das 8h às 12h, na Praça de Santa Teresinha, no bairro Satélite, zona Leste da capital neste sábado (19).

Atendimentos

Os assistidos que buscarem atendimento durante as ações itinerantes desenvolvidas pela DPE/PI devem estar munidos de documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, e todos os demais documentos que entenderem necessários.

Além das ações desenvolvidas através da Defensoria Itinerante, a população contará também com os serviços ofertados pela Gerência de Direitos Humanos; a emissão dos passes e certidões, a ouvidoria do município de Teresina, OAB, Strans, Detran-PI, Defensoria Pública, Equatorial, Água Mineral, Hemopi, além da Fundação Monsenhor Chaves, que levará atrações artísticas e culturais para o evento.

Informações

Para mais informações, a Defensoria Itinerante disponibiliza os seguintes números: (89) 99443-4354; (86) 99495-7298; (86) 99404-7746; (86) 3233-9805. As informações também podem ser obtidas através do seguinte endereço de e-mail: itinerante@defensoria.pi.def.br.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Teresina - PI
Sobre o município Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868.075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Parnaíba - PI Atualizado às 14h53 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 33°C 26°C
Sex 33°C 26°C
Sáb 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes