Segunda, 05 de Dezembro de 2022
32°

Poucas nuvens

Parnaíba - PI

Esportes COPA DO MUNDO FIFA

Com dois de Valencia, Equador faz história e vence Catar na abertura da Copa

Pela primeira vez, seleção anfitriã é derrotada em uma abertura de Copa do Mundo; atacante chega a cinco gols em Copas do Mundo

20/11/2022 às 16h09
Por: Illan Herman
Compartilhe:
Enner Valencia comemora gol pelo Equador contra o Catar (Foto: Fabrizio Bensch / Reuters)
Enner Valencia comemora gol pelo Equador contra o Catar (Foto: Fabrizio Bensch / Reuters)

O Equador fez história neste domingo. Na abertura da Copa do Mundo, La Tri venceu o Catar por 2 a 0, com dois gols de Enner Valencia, e é a primeira seleção a conseguir vencer uma anfitriã numa estreia de Mundial. O jogo no estádio Al Bayt foi de inteiro domínio dos equatorianos, que ainda tiveram um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo.

Enner Valencia não teve concorrente no protagonismo na estreia da Copa do Mundo. O atacante, capitão e estrela do Equador, marcou os dois gols da vitória por 2 a 0 sobre o Catar. Além disso, teve um gol anulado aos três minutos do primeiro tempo, o que tirou a possibilidade de um hat-trick logo na abertura do Mundial.

O Catar estreou numa Copa do Mundo e já com um marco negativo. Afinal, foi o primeiro país a sediar uma edição de Mundial a perder na estreia em toda a história da competição.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parnaíba - PI Atualizado às 14h12 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 33°C 26°C
Sex 33°C 26°C
Sáb 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes