Segunda, 05 de Dezembro de 2022
32°

Poucas nuvens

Parnaíba - PI

Saúde COVID-19

Teresina abre novas vagas nesta segunda (21) para vacinação contra Covid de bebês com comorbidades

Vacina infantil será para crianças de 6 meses até 2 anos, 11 meses e 29 dias de vida, que tenham comorbidades. Cidade está com casos de Covid em alta nos últimos dias.

21/11/2022 às 12h50
Por: Illan Herman
Compartilhe:
Vacinação contra Covid-19 em bebês — Foto: Prefeitura
Vacinação contra Covid-19 em bebês — Foto: Prefeitura

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) abre nesta segunda-feira (21), às 17h, novas vagas de agendamento para vacinação contra a covid destinada a crianças entre 6 meses e menores de três anos de idade (2 anos, 11 meses e 29 dias) com comorbidades. Para ter acesso, basta acessar o site http://vacinaja.fms.pmt.pi.gov.br/.

A FMS anunciou as vagas e fez um apelo para que pais e responsáveis não deixem de imunizar os pequenos, diante do aumento de casos de Covid-19 constatado nos últimos dias. Além disso, há uma semana, no anúncio das primeiras 1 mil vagas, apenas 61 pessoas fizeram o agendamento.

"É importante que façam o agendamento e levem as crianças para serem vacinadas. A vacina previne a doença e evita as formas mais graves e que podem até levar à morte", alertou Emanuelle Dias, coordenadora da campanha em Teresina.

O presidente da FMS, Gilberto Albuquerque, reforçou a importância da vacinação deste público, evitando infecções pelo coronavírus, hospitalizações, síndromes respiratórias agudas graves (SRAG) e óbitos, além de complicações como a Síndrome inflamatória multissistêmica pediátrica (SIM-P) e condições pós-Covid-19.

As crianças vão receber a vacina Pfizer infantil, que tem o esquema vacinal de três doses: a segunda dose deve ser administrada quatro semanas depois da primeira, e a terceira dose deve ser aplicada dois meses depois da segunda.

O imunizante terá dosagem e composição diferentes: o processo de imunização será em três doses de 0,2 mL (equivalente a 3 microgramas).

Documentos

Para receber o imunizante, as crianças devem estar acompanhadas dos pais ou responsáveis e apresentar os seguintes documentos: CPF ou Cartão do SUS, Cartão de Vacina e um laudo ou prescrição médica descrevendo qual a comorbidade apresentada, que deve estar entre as incluídas como prioritárias para vacinação contra a Covid-19 nessa fase.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Teresina - PI
Sobre o município Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868.075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Parnaíba - PI Atualizado às 14h53 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 33°C 26°C
Sex 33°C 26°C
Sáb 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes