Segunda, 05 de Dezembro de 2022
32°

Poucas nuvens

Parnaíba - PI

Polícia DÉBORA VITÓRIA

Suspeito de assalto em que menina de 6 anos morreu baleada, em Teresina, é indiciado por ter baleado mãe da vítima

O indiciamento foi por tentativa de latrocínio. Em depoimento, a mãe da menina afirmou que o disparo que atingiu a filha foi efetuado por um policial que reagiu ao crime. A Polícia aguarda perícia para concluir investigação sobre a morte.

22/11/2022 às 12h11
Por: Illan Herman
Compartilhe:
Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto — Foto: Reprodução
Mãe chora e pede Justiça ao relatar morte da filha de 6 anos quando policial reagiu a assalto — Foto: Reprodução

Clemilson da Conceição Rodrigues, de 29 anos, suspeito do assalto em que a menina Débora Vitória, de 6 anos, morreu baleada, em 11 de novembro, na Zona Sul de Teresina, foi indiciado por tentativa de latrocínio. Em entrevista ao g1, nesta terça-feira (22), a delegada Nathalia Figueiredo afirmou que Clemilson efetuou o disparo que atingiu a manicure Dayane Gomes, mãe da garota, durante a ação criminosa.

A delegada informou que o indiciamento é o resultado de apenas um dos dois inquéritos abertos pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) para investigar o caso e que o segundo procedimento, que apura a morte da menina, ainda está em andamento devido à espera de um exame para determinar a autoria do tiro que matou a vítima.

"Clemilson foi autuado em flagrante no dia 11 de novembro e, como se trata de um réu preso, o código de processo penal estabelece que são dez dias para conclusão do inquérito", explicou Nathalia Figueiredo.

"O que de fato tínhamos certeza era sobre a lesão sofrida pela mãe da menina, Dayane. Ela foi alvejada na coxa e o projétil transfixou saindo na região do cóccix. Nas declarações dela, ela é categórica em dizer que o disparo partiu de Clemilson", completou a delegada.

A mãe da menina relatou que foi baleada pelo assaltante assim que um policial militar que bebia próximo ao local reagiu à ação criminosa e atirou. Dayane disse ainda que o tiro que atingiu sua filha disparado pelo policial. Ela prestou depoimento no DHPP no dia 14 de novembro.

Autoria da morte indefinida

A delegada afirmou que aguarda laudos periciais para ter a certeza de qual arma partiu o disparo que atingiu Débora Vitória, como o resultado da microcomparação balística.

"O prazo da perícia é de 10 dias, ainda está no prazo, mas é um exame técnico que demanda um cuidado, é muito delicado. A perícia está dando prioridade ao caso e quando recebermos esse laudo termos um posicionamento em relação ao que aconteceu", explicou.

Nathalia Figueiredo afirmou que caso seja comprovado que o tiro que atingiu a menina tenha partido da arma utilizada por Clemilson, ele poderá responder por latrocínio, além da tentativa pela qual ele já foi indiciado.

Delegada Nathalia Figueiredo, do DHPP

No caso da segunda pessoa, um policial militar, a delegada afirmou que ele pode ser indiciado por homicídio. "Vamos analisar se foi culposo ou doloso através das provas que constam nos autos", disse a delegada.

O policial militar foi ouvido pelo DHPP. "O que ele relatou, por fazer parte do inquérito, é sigiloso, mas ele já foi ouvido, apresentou a arma que teria utilizado e está colaborando com a investigação", afirmou Nathalia Figueiredo.

Sobre a conclusão do inquérito, a delegada afirmou que tem 30 dias para conclusão, mas que pode acontecer antes desse prazo ou, caso sejam necessárias mais diligências, pode haver pedido de prorrogação do prazo, que será determinado pela Justiça.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Teresina - PI
Teresina - PI
Sobre o município Teresina é um município brasileiro, capital do estado do Piauí e a única capital da Região Nordeste que não se localiza no litoral, distando 343 km do Oceano Atlântico. Com uma população estimada em 868.075 habitantes em 2020, é a cidade mais populosa do Piauí.
Parnaíba - PI Atualizado às 15h54 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 33°C 26°C
Sex 33°C 26°C
Sáb 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes