Segunda, 05 de Dezembro de 2022
32°

Poucas nuvens

Parnaíba - PI

Notícias CONDENAÇÃO

Justiça condena prefeito de Corrente por recebimento de EPIs doados pelo governador do DF durante a pandemia

O prefeito de Corrente alega que ainda não foi informado da sentença e somente irá se manifestar após tomar conhecimento do conteúdo.

23/11/2022 às 09h33
Por: Illan Herman
Compartilhe:
Prefeitura de Corrente, no Sul do Piauí — Foto: Prefeitura de Corrente/ Divulgação
Prefeitura de Corrente, no Sul do Piauí — Foto: Prefeitura de Corrente/ Divulgação

O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) condenou o prefeito de Corrente, Sul do Piauí, Gladson Murilo Mascarenhas Ribeiro (PP), e a prefeitura do município a restituírem valores referentes ao recebimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) recebidos ilegalmente a título de doação durante a pandemia da Covid-19.

O prefeito de Corrente alegou que ainda não foi informado da sentença e somente irá se manifestar após tomar conhecimento do conteúdo.

Também foram alvo da ação o governador do DF, Ibaneis Rocha Barros Junior (MDB), o Secretário de Estado de Saúde do Governo do Distrito Federal, Osnei Okumoto, o Distrito Federal e Francisco Araújo Filho.

Isso porque a doação de EPIs do Distrito Federal para o município teria ocorrido sem a observância dos trâmites legais e em clara situação de desvio de finalidade, da qual resultou o desabastecimento de recursos imprescindíveis para o enfrentamento da pandemia para a população e os profissionais de saúde do DF.

As partes foram condenadas a, em solidariedade, pagar a quantia de R$ 106.201,44, referente ao valor dos produtos doados indevidamente, além de pagar os honorários arbitrados em 10% sobre o valor da causa.

Entenda o caso

Uma ação popular foi ajuizada pedindo a suspensão de doação de equipamentos sanitários e que fosse determinado ao Secretário de Estado de Saúde do Governo do Distrito Federal, Osney Okumoto, e ao Distrito Federal, que solicitassem a restituição dos equipamentos doados.

Ao prefeito e à Prefeitura de Corrente, foi pedida a restituição dos Equipamentos de Proteção Individual recebidos ilegalmente a título de doação.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Corrente - PI
Sobre o município Notícias de Corrente - PI
Parnaíba - PI Atualizado às 14h53 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 33°C 26°C
Sex 33°C 26°C
Sáb 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes