Segunda, 05 de Dezembro de 2022
32°

Poucas nuvens

Parnaíba - PI

Política TRANSIÇÃO

Alckmin anuncia Rejane Dias (PT) e Júlio Cesar (PSD) para a equipe de transição do Governo Federal

Rejane Dias foi indicada para a Comissão de Direitos Humanos e Júlio Cesar para a Comissão de Desenvolvimento Regional da equipe de transição do governo Bolsonaro para o governo Lula.

23/11/2022 às 09h37
Por: Illan Herman
Compartilhe:
Lula, Rejane Dias e Geraldo Alckmin. — Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert.
Lula, Rejane Dias e Geraldo Alckmin. — Foto: Reprodução/Ricardo Stuckert.

O vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, anunciou os deputados federais do Piauí Rejane Dias e Júlio Cesar para compor o Gabinete de Transição entre o governo Bolsonaro e o governo Lula. O anúncio foi feito na tarde desta terça-feira (22), em Brasília, junto a outros parlamentares escolhidos para compor a equipe técnica.

A deputada federal pelo Piauí Rejane Dias foi indicada para a Comissão de Direitos Humanos do Gabinete de Transição entre o governo Bolsonaro e o governo Lula e comemorou a indicação em uma rede social.

“É uma honra e uma oportunidade. Os direitos humanos são o tripé de sustentação de todas as políticas públicas de inclusão e têm um papel fundamental no combate à pobreza. Então, para mim, é um privilégio contribuir, como parlamentar, nessa transição”, comentou a deputada.

Já o deputado federal Júlio Cesar irá compor a Comissão de Desenvolvimento Regional.

Rejane Dias

Rejane Ribeiro Sousa Dias, natural de Teresina, é graduada em Administração de Empresas e bacharela em Direito. Exerce seu segundo mandato legislativo federal, também tendo sido deputada estadual.

Já foi coordenadora Estadual para Integração da Pessoa com Deficiência (CEID), secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania, secretária Estadual de Assistência Social e Cidadania (Seid), além de secretária de Estado da Educação, Secretaria de Estado da Educação.

Júlio Cesar

Júlio César de Carvalho Lima nasceu em 1948, em Guadalupe, no Piauí, e se formou em Direito e no Magistério.

Desde 1995, exerceu seis mandatos como deputado federal. Também foi prefeito do município de Guadalupe, no Piauí, por dois mandatos. Além dos mandatos legislativos, Júlio Cesar já exerceu cargos como procurador fiscal de Tributos, secretário de Justiça e Segurança Pública, secretário de Administração, secretário Interino e Superintendente da Polícia Civil e secretário de Agricultura do Piauí.

Deputado federal Júlio Cesar. — Foto: Reprodução/arquivo pessoal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Parnaíba - PI Atualizado às 14h33 - Fonte: ClimaTempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 35°

Ter 35°C 24°C
Qua 35°C 25°C
Qui 33°C 26°C
Sex 33°C 26°C
Sáb 32°C 25°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes