O prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, deu entrada no Hospital Unimed nesta terça-feira (16) após apresentar um quadro de virose e febre. A internação, ocorrida na tarde de hoje, foi uma medida preventiva sugerida por seu médico particular após atendimento na residência do gestor.
De acordo com a Prefeitura de Teresina, a decisão visa garantir uma avaliação mais detalhada do quadro clínico do prefeito. A gestão municipal fez questão de frisar que, até o momento, não há indicação de gravidade no estado de saúde de Sílvio Mendes.
"A Prefeitura de Teresina informa que o prefeito Sílvio Mendes apresentou um quadro de virose e, em razão do estado febril, foi orientado por seu médico a se internar no Hospital Unimed para a realização de exames. A decisão foi tomada durante atendimento médico realizado em sua residência e a previsão é que o gestor tenha alta nas próximas horas", diz o comunicado oficial da prefeitura.
Em nota, a assessoria informou ainda que, ao chegar à unidade de saúde, Sílvio Mendes foi conduzido em uma cadeira de rodas, procedimento adotado apenas por precaução. A expectativa é que, confirmada a evolução positiva do quadro nos exames, o prefeito retorne para casa ainda hoje.