O atleta Moisés da Silva Morais, de 13 anos, encontrou o governador do Piauí, Rafael Fonteles na tarde desta segunda-feira (12) a pedido do presidente do Brasil Luiz Inácio da Silva Lula.
O encontro realizado no Palácio de Karnak, em Teresina, teve como objetivo o pedido de materiais para o projeto que jovem participa junto a outros atletas na cidade. Na lista entregue ao governo estadual, contém varas, sapatilhas e outros materiais próprios para a execução das modalidades atendidas no programa.
O jovem pratica há dois anos o esporte e conta com o treinamento do professor Josimar Versão. Os treinos acontecem uma vez por semana em um campo de futebol no bairro Faveira, em Curralinhos.
Cícero Clécio é auxiliar do projeto e diz que Moisés sempre manteve os treinos e a participação em competições:
“Tudo começou em 2023, nos Jogos Escolares, Curralinhos conseguiu várias medalhas no atletismo. Depois disso alguns jovens foram se afastando do projeto, mas eu disse ao Moisés que ele deveria continuar os treinos. Ele manteve os trabalhos e agora vai competir em Recife, em seguida, ele vai para São Paulo encontrar o Thiago Braz”.
Thiago Braz é medalhista olímpico, ganhou ouro nos jogos do Rio de Janeiro em 2016 e bronze em Tóquio em 2021. O atleta se manifestou por meio das redes sociais com a intenção de ajudar Moisés com programas de treinamento.
O pai de Moisés, Ismar Soares da Costa, informou que conseguiram comprar as passagens áreas para São Paulo, onde o filho deve conhecer o centro de treinamento de Thiago Braz em companhia do treinador Josimar Versão.
“Eu espero que seja uma boa viagem, que ele aproveite. Vamos ficar com uma dor no coração porque ele vai para longe, mas é o futuro dele. Então vamos ficar apoiando de longe” afirma Ismar.
A viagem deve acontecer nesse mês, entre os dias 17 e 21 de agosto. O jovem viaja com a companhia do treinador e presidente da Federação de Atletismo do Piauí, Jozimar Versão.