O governador do Piauí, Rafael Fonteles, por meio de suas redes sociais, repudiou os ataques ao Palácio do Planalto que acontecem neste domingo (08/01). O governador convocou uma reunião de urgência com o comando da Polícia Militar do Piauí neste domingo (08), às 19h, na sede do QCG da PM-PI, para tratar sobre medidas de contenção e prevenção à ataques antidemocráticos.
De acordo com o líder do executivo estadual, serão enviados reforços do Piauí à Brasília. Alguns homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí irão ao DF para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no país. O anuncio foi feito pelo governador por meio das redes sociais.
De acordo com o Secretário de Segurança Pública, Chico Lucas, cerca de 20 Policiais Militares, além dos que fazem parte da Força Nacional de Segurança serão enviados pelo avião da Força Aérea Brasileira (FAB). O gestor não confirmou se Policiais Civis ou bombeiros também irão à Brasília.
Enviaremos alguns homens do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Piauí para ajudar o Governo Federal a estabelecer a ordem democrática no Distrito Federal. Outros Estados também estão se somando nesse esforço federativo para defender a Democracia Brasileira.
— Rafael Fonteles (@RafaelFonteles_) January 8, 2023
Mín. 23° Máx. 28°