O avião monomotor, modelo Cessna 206, que caiu no município de Juara, em Mato Grosso, é o do médico Jacinto Barbosa Lay Chaves, que foi roubado no dia 14 de janeiro, no Clube de Ultraleve do Piauí, localizado em Teresina. A informação foi confirmada por fontes da Polícia Civil. Uma nota completa deve ser divulgada ainda hoje.
Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), formada por dois delegados e peritos já se encontra em Mato Grosso para dar sequência nas investigações sobre o caso.
De acordo com informações do G1 de Mato Grosso, os dois ocupantes da aeronave fugiram do local e outros três suspeitos foram detidos em uma caminhonete, a caminho do local onde estava o avião, com seis tambores de combustível.
Segundo a Polícia Militar do Mato Grosso, os três suspeitos foram detidos em uma caminhonete, quando eles jogaram os celulares para fora do carro, o que chamou atenção da polícia.
A PM acrescenta que seis tambores de combustível, totalizando 360 litros, foram apreendidos.
Quando questionados, os suspeitos relataram três versões diferentes: a princípio indicando que o produto seria usado para abastecer um barco, depois que seria para uma máquina e, em terceiro, para garimpo.
Logo depois, a polícia encontrou o avião caído e um tambor vazio de combustível no local.
Foram apreendidos dois GPSs, um rádio HT, um diário de bordo e uma pasta com manuais e carta de rota dentro do avião, que seria usado para o tráfico de drogas.
Segundo a Polícia Civil, o avião era tripulado por duas pessoas que seriam bolivianas. Eles tentaram fazer um pouso de emergência, quando perderam o controle da direção e caíram.
Uma das vítimas ficou com lesões na cabeça e na perna, porém negou socorro médico. A vítima que não estava lesionada colocou uma mochila nas costas e saiu a pé, entrando na região de mata.
Mín. 23° Máx. 28°