Entre sábado (11) e domingo (12), a Polícia Militar Ambiental resgatou diversos animais silvestres que entraram em casas e foram encontrados em avenidas de Teresina.
Caso encontre algum animal silvestre em sua casa, A principal orientação é evitar colocar as mãos nele e chamar o Corpo de Bombeiros, pelo 193, ou a Polícia Militar Ambiental, pelo (86) 3223-7221.
Em uma casa na Santa Maria da Codipi, no extremo Norte de Teresina, os policiais foram acionados para resgatar um tamanduá-mirim que entrou em uma casa.
O tamanduá-mirim (Tamanduá tetradactyla) também é chamado de tamanduá-colete por conta da coloração. Ele mede entre 47 e 77 centímetros e pode pesar até 7 kg, e quando se sentem ameaçados, adotam uma postura “bípede” para intimidar e parecer mais altos.
Já nos bairros São João e Dom Avelar, na Zona Leste da capital, foram regatadas duas cobras da espécie jiboia. A jiboia é uma cobra que não tem veneno, mas ainda assim pode morder alguém desavisado que não perceba sua presença ou tente manipulá-la.
Também no bairro São João, em um trecho da Avenida Cajuína, um jacaré foi resgatado pelos policiais. Todos os animais resgatados foram soltos em seguida em reservas ambientais credenciadas nos arredores da capital.
Mín. 22° Máx. 28°