Maria Gabriela Soares Vasconcelos, namorada do estudante de Direito Lucas Vinícius que está desaparecido há 11 meses, foi intimada para prestar um novo depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O coordenador do DHPP, delegado Francisco Costa, o Baretta, explicou que o pedido de intimação foi feito pela delegada Fernanda Novaes, titular da Delegacia de Desaparecidos, para reinquirir Maria Gabriela e uma amiga da moça.
"Nós temos que ter a convicção de que o inquérito está devidamente concluído, para que possa ser remetido ao poder judiciário. A investigação está sendo feita com bastante cautela, com dedicação e comprometimento", disse.
Polícia X Família
O coordenador do DHPP também rebateu as acusações feitas por parte da família de Lucas Vinicius. A mãe do jovem acusa a Polícia Civil de não estar conduzindo as investigações de forma correta.
"Há uns rumores que a mãe diria que o inquérito está sendo mal conduzido. Se a pessoa souber que está havendo um desvio técnico na condução da investigação, que essa pessoa faça requerimento ao corregedor geral da polícia civil, a mim que sou diretor, delegado geral ou secretário da segurança pública. Aqui nós trabalhamos com técnica e não com ilações", pontuou.
Por conta do embate, a mãe do estudante contratou um perito criminal particular para uma investigação independente sobre o caso. Além disso, há uma discussão entre a família de Lucas Vinicius e a namorado jovem, Maria Gabriela.
Relembre o caso
O estudante de Direito e videomaker, natural de São Paulo, Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, está desaparecido desde o último dia 24 de abril em Teresina. Na noite em que desapareceu, o estudante estava voltando para casa com sua namorada, Gabriela, após saírem de uma festa de aniversário, onde Lucas havia ingerido álcool.
De acordo com o depoimento da namorada, ao chegarem na ponte Juscelino Kubitschek, o jovem teria aberto a porta do carro e se jogou no rio.
Mín. 26° Máx. 32°