O filho do casal Maria do Santos e Adriel de Sousa, o pequeno Alife, de 2 anos, chegou ao Piauí nesta sexta-feira (17) para morar com a avó. O menino foi o único sobrevivente de sua família: os pais e dois irmãos mais velhos dele morreram na tragédia no litoral Norte de São Paulo.
Alife veio de ônibus de São Paulo até São Pedro do Piauí com o tio, o carpinteiro Benedito. O tio tem a guarda provisória da criança, e vai passá-la para a avó materna, Maria de Jesus. Alife nasceu em São Paulo, e vem pela primeira vez à terra natal dos pais e irmãos. A criança e avó não se conheciam pessoalmente.
"Estou muito ansiosa com a chegada do meu filho. Alegre e satisfeita que vou receber o meu neto, mais as tias dele, a casa está cheia e vai ser muito animado. Vamos criar ele com amor e carinho", declarou a avó Maria de Jesus.
A viagem aconteceu um mês depois da tragédia. O menino perdeu os pais, Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa, e os dois irmãos: Adrian José da Conceição Costa, 11 anos e Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos.
Já o tio de Alife, Benedito, não veio para morar no Piauí. Ele contou que deve passar 15 dias no estado, com a família, e depois retornar a São Paulo, onde mora há anos e se sente melhor adaptado.
Família perdida na tragédia
Alife é filho de Maria dos Santos Gomes da Conceição e Adriel de Sousa Costa e irmão de Adrian José da Conceição Costa, 11 anos; Mariely da Cruz da Conceição Costa, 15 anos. Todos eles são naturais de São Pedro do Piauí, e faleceram na tragédia.
A família perdeu ainda o jovem Rafael Nunes, de 27 anos, e Keison Raniere Rios e Silva, de 2 anos, que eram sobrinhos de Adriel e Maria.
Os sobreviventes foram Ana Cristina da Conceição Silva, mãe de Keison, e Alife. O tio de Alife, Benedito, não estava no local, mas perdeu a casa onde morava na tragédia. Ana Cristina voltou ao Piauí com o corpo do filho logo nos primeiros dias.
Mín. 22° Máx. 28°