Um condutor colidiu seu veículo contra uma viatura do Corpo de Bombeiros na noite de domingo (18) na Avenida Maranhão, em trecho do bairro Santa Luzia, Zona Sul de Teresina.
Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI), o condutor do carro era um policial civil. A viatura estava parada transversalmente na avenida, interditando o fluxo para realização de poda das árvores do trecho.
"Por se tratar de uma queda de árvore e um início de incêndio, o Comando do Corpo de Bombeiros disponibilizou duas viaturas para controle do fogo e poda de árvore", informou o CBMEPI.
As equipes dos bombeiros sinalizaram a via e isolaram o local para conter o incêndio e retirar uma árvore que tinha sido atingida pelas chamas.
Em certo momento, o carro de passeio do policial civil veio em alta velocidade, perdeu o controle, avançou a barreira de isolamento e bateu contra a viatura dos bombeiros.
Uma terceira equipe do CBMEPI foi até o local e aguardou a perícia do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que constatou que o carro dos bombeiros estava devidamente posicionado e sinalizado.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o BPTran identificou ainda que o motorista do outro veículo apresentava um "visível estado de embriaguez" e não apresentou sua habilitação. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e o carro foi retirado do local por um amigo.
"Mesmo com este imprevisto, as equipes dos Bombeiros Militares deram continuidade aos trabalhos, finalizado com êxito as duas missões, tanto a retirada da árvore na pista, quanto a contenção do fogo no local", completou o CBMEPI.