Polícia DESATENTO
Condutor bate em viatura dos bombeiros que interditava avenida para poda de árvores em Teresina
Conforme a assessoria dos bombeiros, o condutor do carro era um policial civil.
19/08/2024 12h49
Por: Illan Herman
Condutor bate em viatura dos bombeiros que podava árvores em Teresina — Foto: Divulgação/CBMEPI

Um condutor colidiu seu veículo contra uma viatura do Corpo de Bombeiros na noite de domingo (18) na Avenida Maranhão, em trecho do bairro Santa Luzia, Zona Sul de Teresina.

Conforme a assessoria do Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI), o condutor do carro era um policial civil. A viatura estava parada transversalmente na avenida, interditando o fluxo para realização de poda das árvores do trecho.

"Por se tratar de uma queda de árvore e um início de incêndio, o Comando do Corpo de Bombeiros disponibilizou duas viaturas para controle do fogo e poda de árvore", informou o CBMEPI.

As equipes dos bombeiros sinalizaram a via e isolaram o local para conter o incêndio e retirar uma árvore que tinha sido atingida pelas chamas.

Em certo momento, o carro de passeio do policial civil veio em alta velocidade, perdeu o controle, avançou a barreira de isolamento e bateu contra a viatura dos bombeiros.

Uma terceira equipe do CBMEPI foi até o local e aguardou a perícia do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), que constatou que o carro dos bombeiros estava devidamente posicionado e sinalizado.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o BPTran identificou ainda que o motorista do outro veículo apresentava um "visível estado de embriaguez" e não apresentou sua habilitação. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Teresina e o carro foi retirado do local por um amigo.

"Mesmo com este imprevisto, as equipes dos Bombeiros Militares deram continuidade aos trabalhos, finalizado com êxito as duas missões, tanto a retirada da árvore na pista, quanto a contenção do fogo no local", completou o CBMEPI.