O mestrando Thiago Mayson Barbosa, de 28 anos, vai a júri popular pelo estupro e assassinato da estudante de jornalismo, Janaína Bezerra da Silva, de 22 anos. A pronúncia do réu, feita pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nollêto, da 1ª Vara do Tribunal do Júri da comarca de Teresina, aconteceu no dia 24 de maio, quatro dias antes da morte da jovem completar quatro meses, no domingo (28).
Ainda não há data definida para o julgamento. Janaína foi morta em uma sala de estudo do curso de matemática da Universidade Federal do Piauí (UFPI) na madrugada do dia 28 de janeiro, durante uma calourada. Thiago Barbosa está preso na Cadeia Pública de Altos desde o flagrante, no mesmo dia do crime.
O inquérito policial do caso foi concluído em nove dias, a denúncia foi feita pelo Ministério Público no dia 14 de fevereiro e foi aceita pela Justiça no dia 17 do mesmo mês.
O acusado foi citado pela Justiça no dia 24 de fevereiro, tornando-se réu pelos crimes praticados contra Janaína. A defesa dele teve dez dias para se manifestar e, em seguida, o caso voltou à Justiça, que marcou a audiência de instrução e julgamento para o dia 24 de maio.
Mín. 25° Máx. 33°