O Instituto de Previdência do Município de Teresina (IPMT) reforçou neste sábado (9) que os servidores da ativa, aposentados e pensionistas têm até o dia 20 de setembro para realizarem o Censo Previdenciário. Caso não façam, podem ter o pagamento suspenso no final do mês.
Em maio, o IPMT iniciou o Censo Previdenciário com sucessivas prorrogações. A atual suspensão poderá alcançar servidores ativos, aposentados e os pensionistas não recenseados, conforme Decreto.
O presidente do IPMT, Kennedy Glauber Carvalho Leite, declarou que o órgão tem convocado o seu público-alvo desde maio, quando iniciou o prazo para o Censo Previdenciário.
“O IPMT vem alertando os servidores sobre a necessidade e que, caso não cumprissem a referida obrigação, estariam sujeitos à suspensão de benefícios, bem como a abertura de processo administrativo disciplinar”, disse.
O Instituto divulgou a relação de servidores e pensionistas não recenseados, publicada no Diário Oficial do Município, disponível no link: Relação de Não Recenseados
A regularização dos não recenseados deve ser realizada, preferencialmente, de forma online, no site: www.agendacenso.com.br/teresina ou por agendamento para atendimento presencial.
Mín. 25° Máx. 33°