Geral APÓS QUEDA DE AVIÃO
Manicure ferida em queda de avião em Teresina respira sem ajuda de aparelhos e interage com familiares
Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, continua internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) desde que foi ferida por um avião de pequeno porte que caiu na BR-316, na Zona Sul de Teresina, no dia 8 de setembro. Ela estava de moto com o namorado na rodovia quando foi atingida.
16/09/2024 12h28
Por: Illan Herman
Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, foi atingida pelo avião — Foto: Divulgação

A família da manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, informou ao g1 nesta segunda-feira (16) que ela foi extubada e já respira sem a ajuda de aparelhos. Kelliane, que está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser ferida por um avião de pequeno porte que caiu na BR-316, na Zona Sul de Teresina, no último dia 8 de setembro, chegou a interagir com os familiares através de gestos e algumas palavras.

"O médico disse que ela acordou e que amanhã vão começar os antibióticos. Ela está reagindo bem, bocejou várias vezes hoje. Cheguei a pedir para ela colocar a língua para fora, e ela tentou. Abriu os olhos, virou a cabeça e mexeu as pernas. Ela entende tudo o que está acontecendo", relatou uma familiar, que preferiu não se identificar.

Ainda de acordo com a familiar, Kelliane já falou algumas palavras com a mãe, e a sedação está sendo retirada gradualmente.

O Hospital de Urgência de Teresina confirmou que Kelliane segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que seu estado de saúde é considerado estável.