A família da manicure Kelliane Pereira dos Santos, de 27 anos, informou ao g1 nesta segunda-feira (16) que ela foi extubada e já respira sem a ajuda de aparelhos. Kelliane, que está internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT) após ser ferida por um avião de pequeno porte que caiu na BR-316, na Zona Sul de Teresina, no último dia 8 de setembro, chegou a interagir com os familiares através de gestos e algumas palavras.
"O médico disse que ela acordou e que amanhã vão começar os antibióticos. Ela está reagindo bem, bocejou várias vezes hoje. Cheguei a pedir para ela colocar a língua para fora, e ela tentou. Abriu os olhos, virou a cabeça e mexeu as pernas. Ela entende tudo o que está acontecendo", relatou uma familiar, que preferiu não se identificar.
Ainda de acordo com a familiar, Kelliane já falou algumas palavras com a mãe, e a sedação está sendo retirada gradualmente.
O Hospital de Urgência de Teresina confirmou que Kelliane segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e que seu estado de saúde é considerado estável.