Polícia JATOBÁ DO PIAUÍ
Vereador embriagado bate em viatura e é preso após agredir testemunha no Piauí
O acidente ocorreu durante um evento político em uma churrascaria, na saída para Campo Maior
20/09/2024 12h30
Por: Illan Herman

Um vereador, identificado como Francisco das Chagas Rodrigues de Sousa, conhecido como ‘Preto’, foi preso após colidir com seu carro contra uma viatura da Polícia Militar enquanto estava embriagado ao volante, na tarde dessa quinta-feira (19), na cidade de Jatobá do Piauí. O político chegou a agredir uma testemunha que filmava o acidente.

Segundo informações do 15º Batalhão da PM, o acidente ocorreu durante um evento político em uma churrascaria, na saída para Campo Maior. Uma equipe realizava patrulhamento na região, quando Francisco das Chagas, que conduzia uma Hilux, saiu em ré e bateu na viatura.

Ao sair do veículo, o vereador apresentava sinais de embriaguez, como fala arrastada e falhas na coordenação motora. No momento do acidente, uma testemunha, identificada como Jonas Oliveira, estava filmando com seu celular e relatou ter sido agredido com um chute e empurrões de Francisco.

Ainda conforme a testemunha, um boletim de ocorrência foi registrado contra o vereador por danos e agressão. Francisco das Chagas foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Campo Maior, onde foi submetido ao teste de alcoolemia, o qual registrou 0,93 mg/l de álcool. O veículo foi apreendido.

Todos os envolvidos foram encaminhados para realizarem os procedimentos cabíveis ao caso. Francisco deve responder por embriaguez ao volante e direção perigosa, além de agressões físicas.