Um motorista de aplicativo, de 26 anos, escapou de uma tentativa de assalto e sequestro na manhã desta quinta-feira (11), ao pular do seu carro em movimento ao avistar uma viatura da Polícia Militar do Piauí (PMPI) na Zona Sul de Teresina. Os suspeitos foram detidos e autuados em flagrante.
De acordo com informações do sargento Antônio, do 17º Batalhão da PM, a vítima aceitou uma corrida de Timon (MA) com destino ao bairro Torquato Neto, na Zona Sul da capital piauiense. Os passageiros eram dois homens, irmãos.
"Após passarem pelo posto fiscal próximo à ponte da Tabuleta, que liga as duas cidades, os criminosos anunciaram o assalto. Quando chegaram à BR-316, perto de uma passarela, o motorista avistou uma viatura e saiu abruptamente do carro, que estava em movimento, mas logo parou", explicou o sargento.
Segundo a polícia, quando a vítima deixou o veículo, um dos suspeitos chegou a ferir seu braço com uma faca e rasgar sua camisa. Os irmãos continuaram seguindo no carro, mas foram detidos minutos depois, ainda na BR-316.
O sargento Antônio informou que os irmãos têm histórico policial por tráfico e associação criminosa. Com eles, foram apreendidos uma faca e um celular.