Política AMEAÇA
Candidato a prefeito de Novo Oriente do Piauí é ameaçado de levar “surra de facão”
Dr. Marcos Vinicius pediu o envio dos autos ao MP para que seja instaurada uma ação penal eleitoral.
27/09/2024 21h12
Por: Illan Herman
Dr. Marcos Vinicius e o comerciante João da Anísia

O candidato a prefeito de Novo Oriente do Piauí, Dr. Marcos Vinicius (Podemos), ingressou com uma notícia-crime nesta sexta-feira (27) contra o comerciante João Francisco Meneses de Moura Barbosa, conhecido como “João da Anísia”, por injúria eleitoral, após críticas e ameaças feitas pelo comerciante.

De acordo com a petição, João da Anísia divulgou um áudio em um grupo de WhatsApp, no qual ameaça agredir Marcos Vinicius com um facão e faz uso de termos depreciativos, chamando-o de “moleque ruim”, entre outras ofensas.

Marcos Vinicius afirma que tais declarações não apenas sugerem uma intenção de violência física, mas também o expõem a humilhação e desrespeito público, ferindo sua honra perante o eleitorado. Além das ameaças, o comerciante teria feito insinuações difamatórias, acusando o candidato de sair do interior “morto de bêbado” e questionando sua capacidade de pagamento junto aos comerciantes locais. Em seu relato, João da Anísia teria dito que nem sabia se Marcos Vinicius pagou pelo que consumiu no estabelecimento onde estava bebendo.

“O conteúdo dessas declarações é infundado e visa denegrir a imagem do noticiante perante a sociedade, criando uma narrativa negativa que pode prejudicar sua campanha eleitoral e reputação”, declarou o candidato.

Marcos Vinicius solicitou que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público para a instauração de uma ação penal eleitoral.