Sábado, 21 de Dezembro de 2024
25°C 32°C
Parnaíba, PI
Publicidade

Sesapi entrega 48 novos leitos de enfermaria no Hospital da Polícia Militar

O HPM está passando por uma ampla reforma que permitirá ampliar a capacidade da unidade de saúde para 106 leitos no total.

Illan Herman
Por: Illan Herman Fonte: Secom Piauí
08/10/2024 às 09h48
Sesapi entrega 48 novos leitos de enfermaria no Hospital da Polícia Militar
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A Secretaria da Saúde (Sesapi) entregou 48 novos leitos de enfermaria no Hospital da Polícia Militar (HPM). A unidade de saúde está passando por uma ampla reforma que permitirá ampliar a capacidade para 106 leitos no total, sendo 85 destinados exclusivamente à ortopedia e 21 para as demais especialidades. Atualmente, o hospital possui 58 leitos, mas o número quase dobrará após a conclusão das obras.

Após os serviços, o HPM contará com cinco especialidades e será dedicado exclusivamente ao atendimento de pacientes nas áreas de ortopedia, planejamento familiar, dermatologia, acompanhamento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA) e nos tratamentos odontológicos e cirurgias gerais de menor porte.

Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

As intervenções no Hospital da Polícia fazem parte de uma série de investimentos realizados pelo Governo do Piauí nos hospitais do Estado. Na última semana, a Sesapi entregou também 40 novos leitos no Novo Hospital Regional de Picos, sendo 30 de enfermaria e 10 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Além disso, foram inaugurados 42 leitos de internação ortopédica no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba.

Continua após a publicidade

"Estamos intensificando os trabalhos para descentralizar os serviços de saúde, garantindo que a população tenha acesso a um atendimento de qualidade e próximo de sua casa, com toda a segurança necessária", destacou Dirceu Campêlo, superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários