Francisca Marcela da Silva Ribeiro, de 33 anos, foi morta na manhã deste domingo (6) durante uma troca de tiros no bairro do Ipiranga, Zona Sul de São Paulo, a apenas 20 dias de seu casamento. A vítima estava com o noivo em um posto de combustíveis, quando dois criminosos os abordaram para roubar a motocicleta do casal.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), um policial militar que estava de folga presenciou a ação e tentou intervir. Os criminosos dispararam contra o casal, e, ao reagir, o PM acabou atingindo Francisca, que foi baleada no confronto.
Os dois assaltantes, de 20 e 22 anos, foram presos em flagrante. Um deles está internado após ser ferido durante o tiroteio. Policiais militares chegaram ao local logo após o ocorrido e encontraram o PM de folga, que havia reagido à tentativa de roubo.
Francisca chegou a ser socorrida, mas, infelizmente, não resistiu aos ferimentos. A tragédia comoveu a família, que revelou que o casamento de Francisca estava marcado para o dia 26 de outubro. Segundo a cunhada da vítima, ela será enterrada com o vestido que usaria na cerimônia.
O caso foi registrado no 26º Distrito Policial do Sacomã como roubo de veículo, morte suspeita e legítima defesa. O delegado responsável pela investigação solicitou exames periciais para esclarecer melhor a dinâmica dos fatos.
O velório de Francisca ocorreu na noite desta segunda-feira (7), das 19h às 23h, no Memorial Ossel, em São Caetano do Sul. Após o velório, o corpo foi encaminhado para Campo Maior, no Piauí, cidade natal da vítima, onde será sepultado.