A piauiense Amábile da Costa Araújo, os cearenses Amanda Freitas dos Santos e Lucas Gomes Veras, e o maranhense Paulo Victor Menezes passam a integrar os quadros da Defensoria Pública do Estado do Piauí neste mês de outubro de 2024, fazendo chegar a 123 o número de Defensores Públicos no Estado, o que fortalece ainda mais a Instituição, proporcionando maior capacidade de atendimento à população vulnerável que tem na Defensoria sua única via de acesso à Justiça. A posse dos novos Defensores foi realizada nesta sexta-feira (11), no auditório Esperança-Garcia, no Edifício-sede da Defensoria, em Teresina.
A solenidade foi conduzida pela Defensora Pública Geral do Piauí, Carla Yáscar Bento Feitosa Belchior, sendo prestigiada por Defensoras e Defensores Públicos, autoridades estaduais, servidores da Defensoria e pelos amigos e familiares dos empossados.
A Defensora Pública Amábile da Costa Araújo falou em nome dos empossados e externou a luta pela conquista da vaga para cada um. “É um sonho muito grande. A gente sonhou muito com esse dia e o nosso maior desejo é prestar o melhor serviço que a Defensoria merece, honrado os defensores que já estão aí e dar o melhor atendimento para os usuários dos serviços da Defensoria Pública”, disse.
Segundo Carla Yáskar, os novos defensores passam a integrar uma Instituição com muitos desafios. "Já são onze novos colegas que vêm para fortalecer a atuação no interior do Piauí, que têm dado um show por onde passam. Só recebemos elogios e reconhecimento pela atuação dos novos defensores e isso é um orgulho muito grande”, afirmou.