David Fontenele, ex-diretor de uma escola em Parnaíba, no litoral do Piauí, foi preso nesta terça-feira (15) em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável. O crime foi registrado em 5 de agosto de 2017, quando a vítima tinha 13 anos.
Na ocasião, a mãe da adolescente denunciou o caso à Polícia Civil do Piauí, relatando que David Fontenele utilizou sua posição como diretor da escola onde a jovem estudava para praticar atos libidinosos contra ela.
Após a conclusão do inquérito policial, o processo judicial seguiu, resultando na condenação de David Fontenele a 12 anos e dois meses de prisão em regime fechado. A sentença foi confirmada em 30 de abril de 2024, levando à expedição do mandado de prisão.
O ex-diretor foi preso na cidade de Parnaíba e encaminhado à Central de Flagrantes, onde está à disposição da Justiça.
Casos de abuso sexual contra menores são extremamente graves e exigem uma ação rápida. É fundamental que crimes desse tipo sejam denunciados às autoridades competentes, como a Polícia Civil ou o Conselho Tutelar, para que as vítimas possam ser protegidas e os agressores, responsabilizados. A denúncia é um passo crucial para combater e prevenir a violência sexual, garantindo a segurança de crianças e adolescentes.
Mín. 25° Máx. 32°