Duas adolescentes, de 12 e 13 anos, foram resgatadas de uma casa na zona rural de Murici dos Portelas, no povoado Porcos, após passarem mais de 24 horas desaparecidas. A operação de resgate ocorreu no sábado (26), com a informação sendo confirmada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (28). Dois jovens foram encaminhados à delegacia da região para investigação.
De acordo com o subtenente Clístenes Meneses, as jovens saíram para a escola na manhã de sexta-feira (25) e não retornaram para casa no fim do dia, o que levou as famílias a acionarem o Conselho Tutelar e registrarem um boletim de ocorrência na delegacia local ainda naquela noite.
As buscas foram imediatamente iniciadas, mas, até então, a polícia não havia obtido pistas sobre o paradeiro das adolescentes. No sábado à noite, um morador do povoado Porcos informou às autoridades que sua casa, desocupada no momento, parecia estar sendo utilizada por desconhecidos.
"Nos dirigimos ao local após o proprietário relatar que a casa estava vazia, mas que haviam pessoas lá dentro. Ao chegar, encontramos as duas meninas e dois rapazes, que foram conduzidos para a Central de Flagrantes," relatou o subtenente.
Ainda segundo Meneses, há suspeita de cárcere privado, mas a Polícia Civil dará continuidade às investigações para esclarecer o caso.
Mín. 25° Máx. 32°