Em meio a uma onda de assassinatos, um quinto homicídio foi registrado nas primeiras horas da manhã deste domingo (03/11), na rua Pedro Brito, bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina. Um homem identificado como ‘Dijé’ foi alvejado com vários tiros na cabeça, próximo a uma igreja da região.
Segundo informações preliminares fornecidas pelo sargento Luciano, do 9º Batalhão de Polícia Militar, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por dois suspeitos em uma motocicleta, que efetuaram os disparos. A vítima foi atingida na cabeça e morreu no local.
De acordo com o delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), testemunhas relataram ter visto a vítima correndo e sendo perseguida pelos criminosos no veículo. Pouco depois, ela foi alcançada e executada com pelo menos cinco tiros.
“O crime provavelmente ocorreu por volta das 6h30. A vítima foi vista correndo e sendo perseguida por dois indivíduos em uma moto. Ele apresenta cerca de cinco disparos na região da face, ombro e tórax. Estamos verificando se ele tinha antecedentes e observamos que usava uma tornozeleira eletrônica, mas ainda não sabemos a natureza disso”, afirmou o delegado.
Após o crime, os suspeitos fugiram em direção desconhecida. As autoridades foram acionadas e confirmaram a morte da vítima, isolando a área para o trabalho da perícia criminal.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou a remoção do corpo. A Polícia Civil, por meio do DHPP, dará continuidade às investigações. Ainda na noite de ontem (02/11), um homem foi morto e outro ficou ferido por disparos no Morro da Esperança, também na zona Norte de Teresina.
Mín. 25° Máx. 32°