Uma mulher de 19 anos, identificada como Maria Luíza, foi morta com um tiro no rosto na tarde desta segunda-feira (15). O crime ocorreu em uma kitnet no bairro Matinha, na Zona Norte de Teresina.
Segundo o delegado Robert Lavor, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o principal suspeito é o namorado de Maria Luíza, que está sendo procurado pela polícia. Ele é cabeleireiro e trabalha em um salão em Timon (MA), residindo em Teresina apenas em temporadas. O suspeito já possui antecedentes criminais por roubo majorado.
De acordo com relatos de policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), vizinhos ouviram o som dos disparos e foram até o apartamento de Maria Luíza. Lá, a encontraram seminua, vestindo apenas uma peça de roupa íntima, e com um ferimento de bala no olho esquerdo.
A Polícia Civil informou que Maria Luíza e o namorado estavam sozinhos na kitnet no momento do crime. Após o disparo, o namorado teria chamado os vizinhos, que ajudaram a levar a jovem ao hospital, mas ele desapareceu em seguida.
Maria Luíza foi levada para o Hospital do bairro Matadouro por um vizinho, mas chegou ao local já sem vida.
Vizinhos relataram que o casal morava na kitnet há cerca de dois meses.
Mín. 24° Máx. 32°