A administração municipal atual, frequentemente promovida de maneira exagerada como "a melhor do mundo", enfrenta sérias críticas, especialmente no que diz respeito ao cuidado e acolhimento das crianças, particularmente aquelas com transtorno do espectro autista. A negligência em fornecer atenção especial a essas crianças nas escolas municipais revela uma preocupante falta de humanidade que não pode ser ignorada. O candidato à prefeitura de Parnaíba, Zé Hamilton, é um dos poucos que têm levantado essa questão em suas reuniões políticas.
Em um encontro realizado no bairro Santa Luzia, Zé Hamilton expressou seu compromisso com uma transformação profunda na educação. Ele lamentou profundamente a omissão da atual administração em relação ao apoio às crianças com autismo, afirmando que essa é uma questão que exige ação imediata, mas que vem sendo negligenciada pela prefeitura.
"O município tem algum neuropediatra especializado para atender essas crianças nas escolas municipais? Eu quero, ao final do meu mandato, que Parnaíba seja reconhecida nacionalmente como a cidade que mais promoveu a inclusão social", declarou o candidato.
Continua após a publicidadeLinks de Redes Sociais
Zé Hamilton também enfatizou que, se eleito, pretende oferecer uma educação que vá além da simples preparação para o mercado de trabalho, incentivando o empreendedorismo entre os jovens. "O empreendedorismo é essencial nos dias de hoje, e Parnaíba precisa avançar nesse sentido", destacou.
Ele ainda relembrou que, em 2010, durante seu mandato como prefeito, sancionou o plano de cargos, carreiras e salários dos professores municipais, garantindo a eles um dos maiores salários da região. Zé Hamilton ressaltou que, enquanto esteve à frente da prefeitura, nunca houve atrasos nos pagamentos. Além disso, durante seus três mandatos como prefeito, foi o responsável pela construção do maior número de novas escolas em Parnaíba.
Em contraste, o atual prefeito, Mão Santa, que também está em seu terceiro mandato, não construiu nenhum novo prédio escolar, tem atrasado salários e tratado os professores com desrespeito, ao mesmo tempo em que busca eleger um sucessor para perpetuar essas práticas.
Mín. 25° Máx. 32°