O casal Alexandrino Moreira Mousinho Neto e Maria do Socorro Paiva faleceu na manhã desta terça-feira (15), após sofrer um acidente de moto na PI-301, zona rural de Cocal, Norte do Piauí. Alexandrino era sobrinho do deputado federal Júlio César (PSD) e primo do deputado estadual Georgiano Neto (MDB), ambos os quais lamentaram as mortes nas redes sociais.
De acordo com o tenente-coronel Etevaldo Alves, comandante do 31º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o casal retornava da praia de Barra Grande, em Cajueiro da Praia, litoral do Piauí, quando perdeu o controle da motocicleta em uma curva acentuada da rodovia.
'O acidente ocorreu nas proximidades do Sítio Flecheiras, na estrada que liga Cocal a Barra Grande. Eles perderam o controle da moto, saíram da pista e colidiram com a vegetação ao lado da estrada. A ambulância foi acionada, mas, infelizmente, já estavam sem vida', relatou o comandante.
Continua após a publicidadeLinks de Redes Sociais
Familiares do casal, que os seguiam de carro, confirmaram o parentesco de Alexandrino com os deputados Júlio César e Georgiano Neto.
A Polícia Militar do Piauí (PMPI) isolou o local do acidente, e os corpos foram removidos pelo Instituto Médico Legal (IML).
Nas redes sociais, o deputado federal Júlio César expressou sua dor, pedindo conforto para ambas as famílias. Já o deputado estadual Georgiano Neto destacou o carinho que tinha por Alexandrino e Socorro, mencionando o convívio próximo. Confira as manifestações:
'Sem palavras para descrever a perda do meu sobrinho Alexandrino e sua esposa Socorro. Peço a Deus que abençoe e conforte nossa família e os familiares de Socorro, e que os acolha com piedade e amor.'
'Estou profundamente abalado com a partida inesperada de Alexandrino Mousinho e sua esposa Socorro Paiva, pessoas muito queridas com quem convivíamos diariamente. Que Deus, em sua infinita misericórdia, conforte nossos corações neste momento tão difícil. Oremos pelo descanso em paz de nossos entes queridos, que deixam um vazio e uma eterna saudade.'"
Mín. 25° Máx. 32°