Os portais de notícias Portal Integração, Oeiras em Foco e Mural da Villa vêm, por meio desta nota, expressar seu repúdio veemente à tentativa do candidato a prefeito de Santa Rosa, Chico Santos, de coagir a imprensa. Santos buscou pressionar os portais a não divulgarem e a retirarem matérias que tratam do parecer favorável do Ministério Público Eleitoral (MPE) sobre a cassação de seu registro de candidatura.
É importante destacar que todas as reportagens publicadas pelos nossos portais estão fundamentadas nos autos do processo nº 0600203-48.2024.6.18.0005. Em nossas matérias, nos limitamos a relatar os fatos contidos nesses autos, que são verídicos e de conhecimento público.
Em nenhuma das reportagens houve emissão de juízo de valor, nem ofensas diretas ou indiretas, tampouco divulgação de informações inverídicas. Os portais sempre pautaram sua atuação na ética e no compromisso com a verdade.
Reiteramos nosso compromisso com a liberdade de imprensa e nossa postura firme contra qualquer tentativa de intimidação ou cerceamento. Não alteraremos nossas linhas editoriais para beneficiar qualquer indivíduo ou instituição.
Por fim, informamos que tomaremos todas as medidas legais cabíveis para enfrentar essa tentativa de censura. Reafirmamos que todas as informações veiculadas em nossas matérias são verídicas e baseadas em documentos processuais devidamente verificados e mencionados.
Mín. 24° Máx. 33°