O Hospital São Marcos, principal centro de tratamento de câncer em Teresina, suspendeu nesta quinta-feira (19) os atendimentos a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
O hospital não se manifestou oficialmente sobre a decisão, e ainda não se sabe o motivo da suspensão, nem por quanto tempo os atendimentos ficarão interrompidos.
Nesta quinta-feira, os pacientes começaram a ser informados sobre a suspensão e foram orientados a buscar a Fundação Municipal de Saúde (FMS) para mais informações.
O presidente da FMS, Ítalo Costa, afirmou que a fundação foi informada de maneira informal sobre a suspensão dos serviços e garantiu que não há pendências financeiras entre a fundação e o hospital. Ele também destacou que, na realidade, é o hospital que possui uma dívida com a FMS.
"A Fundação Municipal de Saúde não tem nenhuma parcela de culpa no ocorrido. Recebemos a notícia com muito espanto e gostaríamos de entender a justificativa de encaminhar esses pacientes à diretoria de regulação e auditoria, uma vez que não temos pendências, pelo contrário, temos um saldo a receber", declarou Ítalo Costa.
Mín. 24° Máx. 31°